A jogadora espanhola do Barcelona foi eleita a melhor jogadora do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A média Aitana Bonmatí conquistou o Ballon d'Or esta segunda-feira, 22 de setembro
Corpo do artigo
Aos 27 anos, Aitana Bonmatí conquista, pela terceira vez consecutiva o prestigiado Ballon d'Or. A médio do Barcelona reitera o título de melhor jogadora do mundo e admitiu, na cerimónia que decorreu esta segunda-feira, 22 de setembro, no Theatre du Chatelet, em Paris, França, que qualquer uma das nomeadas poderia ser consagrada.
"É a terceira vez seguida, já não sei o que dizer. Muito obrigado à France Football por este prémio, que poderia ter sido de qualquer uma das outras nomeadas. Se pudesse, dividiria este prémio com todas", disse a internacional espanhola, agradecendo ao FC Barcelona, o clube da sua "vida", ao serviço do qual já tinha arrecadado o "Ballon d"Or" em 2023 e 2024.
Já a neerlandesa Sarina Wiegman, de 55 anos, que conduziu a seleção de Inglaterra ao triunfo no último Europeu feminino, foi eleita a melhor treinadora, assinalando que a consagração "não é apenas um reconhecimento pessoal, mas também de todas as mulheres".