'Chef' revela receita de papas de aveia de Lady Di e os dois truques que ela adorava
Muito antes de se tornarem quase omnipresentes nas mesas de pequeno-almoço de quem procura soluções saudáveis, as papas de aveia com frutas já eram presença obrigatória à mesa da princesa Diana
Corpo do artigo
Para lá da moda e do lifestyle, a influência e o pioneirismo da princesa Diana parecem ter sempre novas camadas por descobrir. O 'chef' britânico Darren McGrady, que esteve ao serviço da família real de 1982 a 199, e que assumiu funções sob direção da princesa Diana, no Palácio de Kensington, revelou que Lady Di era também atenta à alimentação saudável, a par de promotora do exercício físico.
Ao pequeno-almoço da mãe dos príncipes William e Harry não podia faltar, como revela McGrady, “papas de aveia”, mas com dois detalhes: “feitas no dia anterior” e com sumo natural.
Em entrevista ao site norte-americano People, o chef revelou que a receita foi descoberta pela princesa de Gales numa “clínica suíça”. A receita, de nome “muesli de bircher” foram inventados por um nutricionista suíço [médico Maximilian Oskar Bircher-Benner]. “Ao regressar da sua estadia e seduzida pelos benefícios para a saúde dos alimentos que compõem a receita”, Diana pediu para que o chef incluísse estas papas no menu diário do pequeno-almoço do palácio.
“Quando me tornei chefe da princesa Diana, ela era patrocinadora de 119 instituições de caridade, fazia exercício físico no ginásio três dias por semana e parecia melhor do que nunca. [...] Comia de forma saudável e o seu pequeno-almoço favorito era aveia confecionada na noite anterior”, revelou na entrevista. A receita consistia em mergulhar flocos de aveia em sumo de laranja espremido, ficando a repousar no frigorífico durante a noite. Na manhã seguinte, Darren McGrady acrescentava iogurte grego, mel, sumo de limão, uma maçã ralada, mirtilos e nozes.
