
História é protagonizada por Sophie Charlotte, Alana Cabral e Dira Paes
Divulgação Globo
Aguinaldo Silva voltou à escrita de novelas com "Três Graças" na qual mostra a vida de mulheres pobres em contraste com a elite, e traz os quotidianos difíceis de cuidadoras e de mães solteiras que madrugam para trabalhar e se desdobram para cuidar da família. Trama da brasileira Globo estreia-se em janeiro, em Portugal.
O autor de novelas de êxito como "Senhora do Destino", "Fina Estampa" e "Tieta", que vai ter remake "feminista", vai mostrar "o dia a dia" das mulheres que "saem às cinco da manhã para apanhar três autocarros para irem trabalhar", descreveu o guionista Aguinaldo Silva aquando da apresentação da novela "Três Graças", em julho deste ano.
A novela da Globo, que tem merecido aplauso da crítica, mas que ainda luta por auditório - segundo avança a imprensa brasileira citando dados de audiência - já tem data de estreia em Portugal. A história protagonizada por Sophie Charlotte, Alana Cabral e Dira Paes vai estrear-se no canal Globo a 12 de janeiro, às 20.15 horas.
A produção traz, segundo o autor, "narrativas edificantes, maravilhosas e, ao mesmo tempo, histórias terríveis de pessoas que supostamente são a elite do país", afirmou, citado pelos órgãos de comunicação brasileiros.
As gravações têm vindo a decorrer em bairros diferentes de São Paulo, entre os quais a Brasilândia, porção da zona norte da capital paulista, o Centro, Aclimação, Bela Vista, Pinheiros e Pirituba.

