Wolverhampton, Chelsea e Liverpool continuam atentos ao internacional português, mas não há ofertas oficiais.
Corpo do artigo
Matheus Nunes é o jogador do plantel do Sporting que mais atenção tem recebido de emblemas da Premier League. O Wolverhampton foi o primeiro clube a perguntar pelo internacional português, seguido pelo Chelsea e, mais recentemente, pelo Liverpool. Ainda assim, aos gabinetes de Alvalade não chegou qualquer oferta oficial e Ruben Amorim já fez saber à administração leonina que não quer perder o médio na mesma janela de transferências que Palhinha, que já saiu para o Fulham a troco de 20 milhões de euros.
Além das conversas com os responsáveis do futebol, Amorim também já conversou com Matheus Nunes, que acredita, como o JN havia adiantado, que continuar de leão ao peito pode ser benéfico para a carreira, em especial pelo estatuto que já tem em Alvalade e que lhe permite almejar presença no Mundial de novembro, no Catar. Face ao assédio, a SAD do Sporting já fez saber que não está disposta a abrir negociações abaixo dos 40 milhões de euros. O médio renovou contrato no decorrer da época passada, estando ligado aos leões até 2026 e com uma cláusula de 60 milhões de euros.
Coates focado e feliz
Os comandados de Ruben Amorim trabalharam, ontem, pela primeira vez em Lagos. Sebastián Coates falou à imprensa, descartando rumores de uma eventual saída. "Estou focado aqui. Não sei o que se falou. Sou muito feliz no Sporting e vou preparar esta época com tudo", disse, revelando que falou com o reforço Franco Israel. "Quando saíram os rumores de que ele podia vir falei logo com ele e fiquei disponível para qualquer pergunta".
O plantel aproveitou ainda para mostrar apoio a Daniel Bragança, que se lesionou com gravidade, tirando uma fotografia com a camisola 68 do médio.