Acabou o sonho. Portugal derrotado pela França nos penáltis e está fora do Europeu
Portugal não resisitu e cedeu frente à França no desempate das grandes penalidades, por 5-3. Desta forma, os comandados de Didier Deschamps seguem em frente na competição e tem duelo marcado com a Espanha nas meias-finais.
Corpo do artigo
Chegou ao fim a história da seleção portuguesa no Euro 2024. As "quinas" bateram-se de forma estoica, mas não conseguiram replicar contra a França o que foi realizado frente à Eslovénia e perderam no desempate das grandes penalidades por 5-3. Os gauleses foram exímios da marca dos 11 metros e acertaram todos os lances. Já do lado das "quinas", João Félix foi infeliz e enviou a bola ao ferro.
Naquela que foi uma primeira onde ambos os conjuntos mostraram respeito pelas armas do oponente, seria na retoma que o jogo assumiria uma faceta bem mais ativa. De lado a lado foram várias as ocasiões que poderiam ter desbloqueado o marcador, contudo, o foco e atenção de Maignan e Diogo Costa permitiu manter bem vivo o sonho das duas nações, atirando o desafio para o prolongamento com um nulo no marcador.
Após um prolongamento que pouco trouxe, tudo seria resolvido, uma vez mais, nas grandes penalidades. João Félix não teve sucesso na conversão, contrariamente aos gauleses que tiveram 100% de eficácia.