Bom dia. Hoje cumpre-se a sétima etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, com partida e chegada na Aveninda 5 de Outubro, em Valongo, numa distância de 155,7 km. Siga aqui todas as incidências da etapa.
Corpo do artigo
Óscar Rus (Maia/Earth Consulters) segue ligeiramemente à frente do pelotão!
Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) mantém a liderança deste Grande Prémio JN/Leilosoc
Nicolas Tivani, ciclista argentino da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, vence etapa em Valngo ao sprint e dá a primeira vitória à equipa nesta edição do Grande Prémio JN
Isola-se na frente Óscar Rus (Maia/Earth Consulters) é o único isolado
Pedro Silva (ABTF/Feirense) venceu esta etapa em Valongo, no ano passado, e partilhou o que é preciso para quem tiver ambições de triunfar aqui na Av. 5 de Outubro, em Valongo.
São onze os corredores que se isolam agora na frente da corrida!
Ataque de Diogo Gonçalves (ABTF/Feirense)
São agora três corredores na frente de corrida
David Dominguez (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho). Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) e Miquel Valls (GI Group/Simoldes/UDO) com 10 segundos de vantagem
Pelotão continua a ganhar tempo e está jã a 25 segundos de Leangel Liñarez. Os perseguidores já foram absorvidos!
Liñarez mantém 45 segundos para o perseguidores, que são agora 4, por Cristobal Ramirez deslocou, mas o pelotão está apenas a 1.05 do corredor da Tavfer/OvosMatinados/Mortágua
Leangel Linãrez segue com 40 segundos de vantagem para o os perseguidores mas o pelotão aproxima-se e está agora 1.50
Diferença de Leangel Liñarez para o pelotão cai para 2.05 minutos. Conco perseguidores estão a 40 segundos do venezuelano.
Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) está agora com 30 segundos para os perseguidores e 2.50 para o pelotão.
Esforço a solo incrível de Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) que continua a ganhar tempo aos persegudores. São agora 40 segundos!
Está percorrida a terceira hora da corrida a uma média de 42 KM/hora
Leangel Linãrez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) tem 30 segundos de vantagem para o quintento perseguidor. Pelotão está a 2.45 minutos
Lenagel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) ja tem uma vantagem de 25 segundos para os outros cinco perseguidores e vai ser o primeiro a passar a meta dos Sprints Especiais, em Oldrões
A diferença para o pelotão já é de 2.05 minutos
Continua a aumentar a vantagem da fuga! Está agora em dois minutos!
O próximo ponto e interesse é uma meta dos Sprints Especiais em Oldrões (KM 122)
Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) ataca no grupo da frente que está perder terreno para o pelotão. A diferença é de 1.35 minutos
Afonso Eulálio (ABTF/Feirense), segundo classificado da geral, teve uma avaria e teve de parar por alguns momentos. Está agora a tentar recolar ao pelotão!
A diferença dos fugitivos continua a aumentar quando faltam pouco mais 40 km para a meta
Está agora em 1.50 minutos em relação ao pelotão!
Recordamos que vão na fuga:
Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre). Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Nicolas Saenz e Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), Hugo Nunes (RP/Paredes/Boavista) e Gaspar Gonçalves (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho)
Juntam-se mais três corredores ao grupo de fugitivos. São agora seis na escapada:
Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre). Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Nicolas Saenz e Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), Hugo Nunes (RP/Paredes/Boavista) e Gaspar Gonçalves (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho)
Na passagem pelo Ponto Quente em Alpendorada o primeiro a passar foi Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua)
Fredeico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) partiu para a etapa de hoje com a camisola amarela e abordou as dificuldades sentidas na etapa de ontem, mas também as expectativas para a tirada de hoje
Diferença dos seis fugitivos aumenta para 1.05 minutos!
A diferença dos seis fugitivos é agora de 45 segundos!
Na aproximação ao Prémio de Montanha de Marco Canaveses três corredores destacam-se
Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Nicolas Saenz (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) e Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Têm 15 segundos de vantagem para o pelotão!
Na passagem pelo Prémio de Montanha de Marco de Canaveses o primeiro a cruzar foi Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre) que passa a liderar esta classificação!
Afonso Eulálio (ABTF/Feirense) está nos segundo lugar da geral a 1 segundo do camisola amarela e partilhou, antes da partida, em Valongo, a suas expecativas para esta etapa.
Fuga anulada!
Pelotão volta a rolar compacto!
Está completa a segunda hora de corrida percorrida a uma média de 43 km/hora
Os onze fugitivos conseguem 1 minutos de vantagem para o pelotão
Numa posição intermédia seguem mais três corredores: Tomás Gaspar ((Porminho), Ivo Pinheiro (ABTF/Feirense) e Marcos Gomez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Situação de corrida!
Na frente seguem os 11 fugitivos com 30 segundos de vantagem para o pelotão!
Intermédio já foram alcançados
Na passagem pelo Prémio de Montanha da Luxa cruzaram pela seguinte ordem:
1) Angel Sanchez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua); 2) Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre) e 3) Luís Fernandes (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car)
Fugitivos têm 50 segundos de vantagem para o pelotão
Num grupo intermédio rolam agora Ivo Pinheiro (ABTF/Feirense) e Marcos Gomez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Tudo pronto para a partida desta 7.ª etapa do Grande Prémio JN
Para o dia de hoje vão alinhar 85 corredores!
Há uma nova tentativa de fuga, desta vez com 11 corredores:
Pedro M. Pinto (Efapel), Noah Campos (GI Group/Simoldes/UDO), Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Luís Fernandes e Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car), Gaspar Gonçalves (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), Nicolas Saenz, Angel Sanchez e Gonçalo Amado (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), Alonso Bustamante (CCL/Matdiver/Anástacio Mendes Lda) e Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Já conseguiram uma vantagem de 40 segundos
A Sabgal/Anicolor liderou a perseguição e a fuga acabou por ser anulada! Pelotão volta a rolar compacto!
Na Meta Volante de Carvalhosa, passaram pela seguinte ordem
1) Tomas Contte (Aviludo/Louletano); 2) Tiago Antunes (Efapel); 3) Luís Menonça (Sabgal/Anicolor)
O grande beneficiado foi o terceiro classifciado da geral, Tiago Antunes, que bonificou dois segundos e, de forma virutal, está a três da camisola amarela
São agora 14 os corredores que se isolam na frente da corrida e com uma vantagem de 25 segundos para o pelotão
Pedro M. Pinto (Efapel), Hugo Nunes e Daniel Dias (RP/Paredes/Boavista), Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Andrey André e Tiago Ferreira (GI Group/Simoldes/UDO), Luís Fernandes e Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car), Gaspar Gonçalves (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), Nicolas Saenz e Angel Sanchez e Gonçalo Amado (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), Alonso Bustamante (CCL/Matdiver/Anástacio Mendes Lda) e Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Há um novo ataque, desta vez com seis corredores
Hugo Nunes (RP/Paredes/Boavista), Óscar Cabedo (ABTF/Feirense), Angel Sanchez e Gonçalo Amado (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), Alonso Bustamante (CCL/Matdiver/Anástacio Mendes Lda) e Cristobal Ramirez (TechnoSylva Maglia Bembibre)
Tiago Antunes (Efapel), terceiro classificado da geral, recuperou ontem dois segundos para o líder, e está agora a cinco do camisola amarela. Antes da partida, em Valongo, antecipou a jornada de hoje
Agora é Jaime Castrillo (Sabgal/Anicolor) que arranca a solo em busca de impedir que os rivais do companheiro Frederico Figueiredo bonifiquem o máximo na Meta Volante de Carvalhosa, dentro de 1 KM
Primeira baixa no decorrer desta etapa com Emanuel Maia (Portos Windmob) a deixar a corrida!
Hugo Nunes (RP/Paredes/Boavista) volta a tentar a atacar, mas com o trabalho da Efapel na frente do pelotão o ataque foi anulado, novamente
Tentativa de fuga de Fábio Costa e Francisco Guerreiro anulada!
E no imediato há um ataque de João Martins (Maia/Earth Consulters)
Mais uma tentativa de fuga agora protagoniazada por Francisco Guerreiro (GI Group/Simoldes/UDO) e Fábio Costa (ABTF/Feirense)
Conseguem uma vantagem de 10 segundos
Iniciativa de Pedro Silva (ABTF/Feirense) não teve sucesso e pelotão volta a rolar compacto!
Pedro Silva (ABTF/Feirense) vencedor da etapa em Valongo o ano passado ataca na frente do pelotão!
Logo após a partida real houve uma tentativa de fuga de Hugo Nunes (RP/Paredes/Boavista) mas foi anulada pouco depois
Está dada a partida real são agora 155,7 KM até à meta!
No pelotão não segue Luís Gomes (GI Group/Simoldes/UDO)
O vencedor da etapa em Gondomar não alinhou à partida!
Já partiram de Valongo os 85 corredores no pelotáo.
Na liderança da corrida está Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor), com 1 segundo de vantagem para Afonso Eulálio (ABTF/Feirense) e 5 para Tiago Antunes (Efapel) que, respetivamemente, completam o pódio da classificação geral.