O Benfica aterrou em Salónica, esta quarta-feira, cerca das 14.20 horas locais, 12.20 em Portugal. Com Sálvio a bordo, para o regresso à competição após longa paragem, a viagem ficou marcada por um incidente com uma passageira, que se sentiu mal e foi assistida pelo médico do clube.
Corpo do artigo
De Lisboa a Salónica, cidade grega em que o Benfica defronta, quinta-feira, o PAOK, foram 3.40 horas de viagem, tranquila para a equipa, mas de emoções fortes para uma adepta, que se sentiu mal e foi assistida pelo médico do Benfica, Bento Leitão.
Um caso entre as 230 pessoas que compunham a lotação do Airbus A130, fretado pelo Benfica à SATA, que foi resolvido com ajuda do clube.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador da SAD, Rui Costa, lideram a comitiva encarnada, que foi recebida em Salónica com tempo cinzento e 12 graus celsius de temperatura ambiente.
Esta tarde, 19.30 horas em Salónica (17.30 em Portugal continental), o Benfica faz o habitual treino de adaptação ao relvado, precedido de uma conferência de Imprensa, com o treinador Jorge Jesus e com um jogador, que será Sálvio.
O médio é a grande novidade dos convocados de Jorge Jesus para o jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que se realiza nesta quinta-feira, na Grécia, frente ao PAOK, 20 horas (18 em Portugal continental).
Antes de embarcar rumo a Salónica, o argentino mostrou-se "feliz" com o regresso, cinco meses e meio após a lesão, no jogo da primeira volta da Liga 1, ante o Sporting, em Alvalade, em setembro.