Más arbitragens levam apoiantes do clube galego Celta de Vigo a defender medida drástica. A proximidade geográfica com Portugal é outro aspeto mencionado.
Corpo do artigo
Uma conta no Twitter avançou com a ideia, um jornal local levantou um inquérito e a resposta foi elucidativa, com 90% dos adeptos a responder afirmativamente à pergunta “Apoiaria que o Celta jogasse na liga portuguesa?”. Para o “Nós Diário” a conclusão é: “Mais de 90% do celtismo não pode estar enganado, o futuro está em Portugal”.
A origem desta polémica está no último jogo do Celta de Vigo na Liga espanhola, frente ao Sevilha marcado por erros de arbitragem e más avaliações do VAR que levaram, até, Iago Aspas, o jogador mais emblemático da equipa, a atirar com o monitor ao chão.
No Twitter, a conta “Celtalexx” defendeu a emigração do clube para o campeonato português, apontando várias razões para isso, entre elas “melhores árbitros (piores não podem ser)”, “mais relação com esse país (Portugal)”, “proximidade geográfica (aqui, a nossa deslocação mais próxima é Madrid” e a possibilidade de “lutar para entrar na Champions”.
O tweet teve muita repercussão e levou, então, o jornal Nós Diario a tentar perceber até que ponto a opinião era consensual. Ora 92,56% das pessoas que responderam à pergunta, disseram que sim, que o Celta devia jogar na liga portuguesa.