Portistas marcam aos três minutos e depois passam o jogo a gerir o resultado até ao empate dos açorianos num canto. Equipa de Sérgio Conceição já está a oito pontos do líder do campeonato.
Corpo do artigo
A viagem de avião de regresso ao Porto foi, desta vez, muito amarga para os dragões. Após a noite de sonho em Bruges, a equipa portista acordou para a dura realidade no campeonato e o empate em São Miguel é mais um rude golpe na luta pelo título. O tropeção deixa o F. C. Porto a oito pontos do líder Benfica e em perigo de descer ao terceiro posto, dependendo do que o Braga fizer hoje em Barcelos.
O Santa Clara esteve quase sempre a perder, mas nunca deixou de acreditar num bom resultado e o golo da igualdade foi um prémio para a equipa de Mário Silva, que tenta fugir aos lugares perigosos da tabela.
Sem Sérgio Conceição no banco, devido a castigo, os portistas só mudaram uma peça do onze que brilhou na Liga dos Campeões (Eustaquio, suspenso, foi substituído por Bruno Costa), mas a qualidade de jogo ficou a léguas do mesmo nível.
O golo de Fábio Cardoso, logo aos três minutos, numa bola parada bem cobrada por Bruno Costa, deu aos portistas uma sensação de conforto que nunca chegou a existir, mais por culpa própria do que outra coisa, pois os azuis e brancos tiveram ocasiões suficientes para acabar com o jogo e não foram capazes de o fazer.
Depois de sobreviver a um início difícil, o Santa Clara foi crescendo, acabou a primeira parte já em situação de equilíbrio, mas, à exceção de um remate perigoso de Gabriel Silva, não parecia ter condições de chegar ao empate no segundo tempo. A vontade de gerir a magra vantagem, em vez de a tentar dilatar, aliada a um evidente cansaço de vários jogadores na reta final, acabou, no entanto, por ser fatal para a equipa de Conceição e o 1-1 surgiu aos 83 minutos, num canto em que o central Boateng surgiu à vontade na área portista para bater Diogo Costa. Até final, os portistas apelaram ao coração e Taremi ainda teve a vitória na cabeça, mas o guarda-redes do Santa Clara negou-lhe a festa.
