Avançado da seleção portuguesa domina as redes sociais, mas ainda não chegou ao TikTok. Supostamente, o motivo é simples.
Corpo do artigo
Presente no Instagram, Facebook, X e YouTube, o TikTok é a rede social que se segue para Ronaldo. Mas as razões que o levam a ainda não ter dado o passo decisivo podem ser muito simples: “Quando o TikTok quiser rebentar com o Instagram, vai buscar o líder de audiências. Para já, o TikTok continua a crescer, mas quando estagnar, a primeira coisa a fazer será passar um cheque a Ronaldo, que vai arrastar com ele os 969 milhões de seguidores”, explicou Paulo Rossas, chief innovation officer na Lisbon Digital School.
Pelos vistos, a estratégia nem é nova e o TikTok já fez isso para atrair os clubes de futebol . “Passaram um cheque de oito milhões de euros por ano ao Bayern Munique, [entretanto renovado até 2033 por 13 milhões, de acordo com a Sky Sport]”, recordou. “Ninguém consegue vencer Ronaldo no Mundo, em termos de patrocínios e parcerias. É uma marca madura, há 20 anos no mercado, e pode dar-se ao luxo de escolher onde quer e não quer estar”, completou ainda Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor do IPAM.