O jogo entre o Gil Vicente e o Benfica da 24.ª jornada, inicialmente agendado para 2 de março, foi adiado para 28 do mesmo mês, devido à sobrecarga de jogos de ambos os clubes. Nos últimos dias, lisboetas e minhotos chegaram a acordo sobre o adiamento, que ontem foi ratificado pela Liga Portugal.
Corpo do artigo
Mudança que foi aplaudida, em especial pelos encarnados, sufocados com um calendário sem margem para folgas. Os minhotos jogam na Taça de Portugal, frente ao Sporting, no dia 27, já as águias recebem, 24 horas antes, o Braga, na mesma competição, antes de jogar a primeira mão dos oitavos da Champions, a 4 ou 5 de março. A hipótese do jogo, entre o Gil Vicente e o Benfica, se realizar no dia 2 não agradava, portanto, nem a gregos nem a troianos, devido ao tempo muito limitado de recuperação. No caso da equipa de Barcelos, a alteração também é vista com bons olhos devido à mudança de treinador: Bruno Pinheiro foi, para já, substituído por José Pedro Pinto, técnico das camadas jovens, que necessita de tempo para impor uma nova variante.
Até à paragem para os jogos das seleções, o Benfica realiza seis partidas, em vez das sete inicialmente calendarizadas. No campeonato, defronta, na Luz, o Boavista e o Nacional, e desloca-se a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave, já na Champions defronta, a duas mãos, o Liverpool ou o Barcelona. O duelo da Taça realiza-se na próxima quarta-feira.
Por já ter sido eliminado da Liga dos Campeões, o Sporting tem pela frente um calendário mais leve, no total cinco embates até 16 de março. Na Liga, joga com AVS, Estoril, Casa Pia e Famalicão e, entretanto, na Taça, tem pela frente o referido encontro com o Gil Vicente.
Por seu lado, o F.C. Porto, eliminado no play-off da Liga Europa pela Roma, tem somente o campeonato pela frente até ao fim da temporada. Até à paragem das seleções, recebe o V. Guimarães, na próxima segunda-feira, e depois tem duas deslocações consecutivas, a Arouca e Braga. Finalmente, mede forças com o AVS, no Dragão. Entre os grandes, o Benfica é, naturalmente, o clube mais sobrecarregado, já que está ativo em três provas e sem tempo para respirar. O adiamento do jogo com o Gil Vicente acaba por ser uma bênção.