Equipa de Roger Schmidt dominou o encontro do início ao fim e somou os três pontos perante um Vitória que ficou reduzido a dez ainda na primeira parte, por expulsão de João Mendes
Corpo do artigo
As águias montaram o cerco aos “conquistadores”, e golearam, tranquilamente, o Vitória de Guimarães, que, reduzido a 10 jogadores, acabou por ser inofensivo, perante o domínio do Benfica.
A primeira parte não podia ter corrido melhor ao conjunto encarnado, que conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de três golos, e com mais um jogador em campo. O primeiro tento surgiu aos 11 minutos, num momento infeliz para os vitorianos. Rafa “galgou” vários metros do terreno e serviu Di María na ala direita. O extremo argentino cruzou, de trivela, para a área, onde Jorge Fernandes desviou a bola, de cabeça, para a própria baliza. Seis minutos depois, surge nova desfeita para os “conquistadores”, desta vez, a expulsão de João Mendes, por ter atingido Otamendi na cara, com o pé. A equipa vimaranense, a jogar com 10, viu-se cercada por um muro encarnado, sem capacidade para sair do próprio meio-campo, e não aguentou muito tempo, até sofrer o 3-0. Kokçu brindou os adeptos do Benfica com um golo que fez levantar o Estádio da Luz. Di María fez um passe com conta, peso e medida para a entrada da área, e o médio turco, de primeira, disparou na direção da baliza de Bruno Varela, que nada conseguiu fazer para impedir o golo.