Benfica foi muito superior ao Chaves, marcou cinco golos mas podia ter conseguido um resultado mais dilatado. Aumentou para oito pontos a vantagem sobre o F. C. Porto.
Corpo do artigo
À 11.ª jornada, pouco ou nada se define, mas os encarnados continuam em grande forma no campeonato. Além da goleada serena, por 5-0, frente ao Chaves, com golos de Neres, Grimaldo, Gonçalo Ramos, Musa e Rafa, aumentaram para oito pontos a vantagem sobre o F. C. Porto, que ontem empatou com o Santa Clara. As águias estão cada vez mais sozinhos e confiantes na liderança da Liga.
Com apenas dois pontos perdidos em 11 rondas, a equipa de Schmidt voltou a ser muito competente e, fruto do cansaço da Liga dos Campeões, notou-se pressa em resolver rapidamente a partida. David Neres levou a recomendação à letra e, ao segundo minuto do jogo, lançou um míssil que levantou o estádio e abriu o marcador. Pouco depois, Grimaldo não quis ficar atrás e também de fora de área, num livre direto, fez o 2-0. Tudo simples numa equipa de processos eficientes. Antes do intervalo, ainda fizeram outro golo, através de Gonçalo Ramos. No segundo período, na reta final do encontro, Musa e Rafa selaram o resultado, merecendo um aplauso estridente da Luz.
Muito conservador nas escolhas, Roger Schmidt fez apenas uma alteração relativamente ao encontro com a Juventus: desta vez, Florentino ficou no banco, Aursnes recuou no meio-campo e Neres foi a novidade, no lado direito do ataque.
Sempre com o pé no acelerador, as águias apresentaram a energia habitual, alicerçada com fortes transições, frente a um Chaves que, apesar da injeção de moral de ter ganho fora ao Sporting e ao Braga, nunca teve pernas para acompanhar as águias. No meio da primeira parte, poderia ter feito mossa, mas isolado, Hector não conseguiu desfeitear Vlachodimos. No entanto, foi um caso isolado no carrossel ofensivo do Benfica, que marcou cinco golos mas poderia ter feito muitos mais. Criou oportunidades sobre oportunidades durante os 90 minutos, uma imagem de marca na equipa de Schmidt. Com o melhor ataque à condição e a melhor defesa do campeonato, os encarnados estão imparáveis.