Os adeptos do Ajax mostraram o seu descontentamento para com a derrota da equipa, em casa, frente aos rivais, Feyenoord, por 3-0, através do lançamento de tochas para dentro do relvado. O encontro foi interrompido, e os adeptos do clube de Amesterdão confrontaram a polícia local.
Corpo do artigo
O clássico Ajax-Feyenoord, da sexta jornada da Liga neerlandesa de futebol, este domingo, foi suspenso, após os adeptos lançarem tochas para o relvado da Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, numa altura em que os visitantes venciam por 3-0.
O 'bis' do mexicano Santiago Gimenez (09 e 18 minutos) e o golo do brasileiro Igor Paixão (37) davam vantagem ao campeão neerlandês em Amesterdão, onde o desafio foi interrompido por duas vezes, levando depois à suspensão, aos 55 minutos, perante o mau comportamento dos adeptos do Ajax, que arremessaram, além de tochas, outros objetos, como garrafas.
Nas imediações da Johan Cruyff Arena, alguns adeptos vandalizaram umas das entradas principais do recinto, enquanto outros entraram em confrontos com a polícia, que foi obrigada a intervir montada em cavalos.
Desde 1977 que a equipa de Amesterdão, que apenas conta com um triunfo na prova, não perdia por uma diferença de três golos em casa ao intervalo.