O defesa suíço Manuel Akanji e o avançado inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, foram multados pela Liga alemã (DFL), por desrespeitarem o protocolo da covid-19, revelou esta sexta-feira o organismo.
Corpo do artigo
A DFL considerou que os dois jogadores, em fotos que foram publicadas nas redes sociais, não seguiram as medidas de saúde e de higiene aplicadas a todos os clubes da Bundesliga, quando receberam em casa um barbeiro e cortaram o cabelo sem a utilização de uma máscara. O organismo não divulgou o valor das multas.
Também através das redes sociais, outros jogadores do Dortmund, incluindo o português Raphael Guerreiro, apareceram em fotos a cortar o cabelo, com o mesmo barbeiro, mas a DFL optou, para já, por não aplicar qualquer castigo.
Esta punição a Akanji e Sancho acontece numa semana em que algumas figuras do futebol alemão, como treinadores e dirigentes, defenderam a flexibilização das medidas de proteção contra o novo coronavírus.
O holandês Peter Bosz e o antigo avançado Rudi Voller, treinador e diretor desportivo do Bayer Leverkusen, respetivamente, querem uma revisão do protocolo, assim como o técnico do Paderborn, Steffen Baumgart.
"É ótimo que tenhamos voltado a jogar, a DFL fez tudo muito bem. Mas o protocolo [da covid-19] foi elaborado em março e estamos em junho", notou Bosz, que reconheceu que seria bom que os jogadores tivessem autorização para celebrar novamente os golos".