Alexis Beka Beka já está a salvo após ter ameaçado atirar-se de um viaduto com mais de 100 metros de altura e estará a ser acompanhado por especialistas, após um período de tensão que durou mais de três horas.
Corpo do artigo
Membros da polícia, dos bombeiros e uma psicóloga estiveram durante algumas horas a tentar demover o jovem futebolista de por fim à vida e foram bem sucedidos. O futebolista já está a ser acompanhado psicologicamente.
Segundo os relatos da imprensa francesa, Beka estaria nesta situação após o fim de um relacionamento amoroso que terá deixado marcas para o jovem jogador. O francês, de 22 anos, ameaçouairar-se de um viaduto com mais de 100 metros de altura, na autoestrada A8, em Nice.
Bruno Genesio, treinador do Rennes, adversário do Nice na Ligue 1, foi convidado a abordar este caso e considerou que os clubes têm de melhorar no acompanhamento psicológico dos jogadores. “Eu sei, fui informado, não sei os motivos, mas não importa muito. Penso que esta é uma área [apoio aos jogadores] em que devemos progredir enormemente. Tivemos também a oportunidade durante dois anos de trabalhar com psicólogos e 'mental coaches' e penso que este será um elemento cada vez mais importante para os nossos jogadores, tanto para o futebol, como para as suas vidas não futebolísticas", considerou o técnico.