Ruben Amorim, treinador do Sporting, afirmou, nesta sexta-feira, que a sua equipa tem "mais responsabilidade" em vencer a Supertaça do que o F. C. Porto, acrescentando que o troféu é, também, "mais importante" para os leões.
Corpo do artigo
"Há muito entusiasmo do Sporting e do F. C. Porto para este jogo. Será importante a vitória para o F. C. Porto mas para nós também. Já eu sinto-me muito pressionado agora", salientou, no Estádio José de Alvalade, no lançamento da partida da Supertaça".
Os dragões foram analisados ao pormenor: "O posicionamento foi mais ou menos o mesmo. Focámo-nos nas características individuais, nas rotinas, características de jogo. Quem jogar no F. C. Porto vai ser uma grande equipa e estamos preparados para qualquer eventualidade". Vítor Bruno elogiou Amorim. "Relembrando a conversa com um grande treinador do F. C. Porto, isso são histórias de embalar. A sua equipa técnica é muito forte, desejamos sorte na carreira, mas não no campeonato e nas taças", afirmou.
Viktor Gyokeres tem sido associado ao Arsenal mas Amorim jogou à defesa. "Esse assunto deixo para o Hugo Viana. Foco-me naquilo que posso controlar e sabemos os jogadores que pretendemos manter. Relativamente aos reforços, Kovacevic e Debast, Amorim mostrou-se satisfeito. "Estão preparadíssimos, mais uma vez o departamento de scouting voltou a acertar. Têm qualidade e vamos ver se vão jogar".
Na última temporada, o futuro de Ruben Amorim foi alvo de muita especulação mas agora o treinador pretende resguardar-se. "Não vou falar mais sobre o futuro. Caio muitas vezes mas não volto a falar. Sou treinador do Sporting até ao último dia e sou muito feliz aqui".