Mateus Fernandes é o mais recente produto "made in" Alcochete lançado pelo treinador de 37 anos.
Corpo do artigo
Ao minuto 61 do encontro de quarta-feira entre Tottenham e Sporting, Ruben Amorim decidiu retirar Morita de campo e lançou Mateus Fernandes, jovem de 18 anos formado pelos leões. O médio estreou-se na Liga dos Campeões e tornou-se, assim, o oitavo jogador "made in" Alcochete lançado pelo treinador no espaço de duas temporadas.
Na estreia de Amorim na Champions enquanto treinador, frente ao Ajax, com derrota caseira por 5-1, foram quatro os produtos da formação verde e branca a atuarem. Gonçalo Inácio e Jovane foram chamados ao onze e no decorrer do encontro foram lançados Daniel Bragança e Tiago Tomás.
Ainda nessa fase de grupos, mas na quinta jornada, foi a vez de Nazinho vestir de verde e branco na "liga milionária" pela primeira vez, saltando do banco aos 88 minutos na vitória por 3-1 frente ao Dortmund.
Na jornada seguinte foi a vez de Dário Essugo, que se tornou, no encontro da sexta jornada frente ao Ajax, o mais jovem leão de sempre a atuar na Champions, com 16 anos e nove meses. Quase três meses depois, Rodrigo Ribeiro foi chamado no encontro da segunda mão dos oitavos de final frente ao Manchester City.
Mateus Fernandes torna-se, assim, o primeiro produto da academia de Alcochete a estrear-se na Liga dos Campeões esta temporada, mas há outros nomes candidatos à sucessão: Chico Lamba já atuou pela equipa principal e jogadores como Renato Veiga ou Youssef Chermiti têm treinado várias vezes com a equipa principal.
Noutro âmbito, o Sporting regressou esta quinta-feira à tarde de Londres, tendo treinado de manhã na capital inglesa. Os titulares da partida com os "spurs" fizeram trabalho de recuperação no hotel, enquanto os restantes convocados trabalharam nas instalações do Boreham Wood, da 5.ª divisão inglesa.