Ruben Amorim, treinador do Sporting, revelou que Hidemasa Morita está lesionado e não vai estar disponível para o encontro com o Farense, para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Hidemasa Morita é a grande baixa do Sporting para o encontro da próxima quinta-feira com o Farense (20.15 horas), a contar para a Taça da Liga.
O treinador dos leões, Ruben Amorim, revelou que o médio japonês está limitado fisicamente e não fará parte da convocatória:
"O Coates vai ser convocado, o Morita não vai ser convocado porque tem uma pequena lesão. Neste jogo está fora, contra o Estrela da Amadora é muito difícil que jogue", revelou Amorim.
O técnico afirmou que não vai poupar Viktor Gyokeres frente ao Farense, porque acredita que o avançado sueco precisa de ganhar ritmo de jogo:
"O Viktor não esteve tão solto no jogo em termos físicos e técnicos. Teve quase três semanas e meia onde não jogou, ele é um jogador que fica pior quando para. O Viktor vai ser titular, porque precisa claramente de jogar. Ele não consegue conter a agressividade, ele é mesmo assim, não vai deixar de ser assim", explicou o treinador.
Ruben Amorim mostrou-se entusiasmado pela estreia nesta edição da Taça da Liga, mas lamentou que a equipa não tivesse mais tempo para poder preparar os jogos:
"É um ciclo que todos os treinadores das equipas grandes querem ter, mas são difíceis de gerir. Nestas semanas, são jogos muito decisivos para várias competições, temos de avaliar muito bem os jogadores, não temos muito tempo para os recuperar. O ano passado fomos eliminados da Taça de Portugal, e isso é muito mais negativo do que ter muitos jogos seguidos. O Sporting não irá acabar se não ganhar o campeonato, mas está muito mais forte. Com mais pressão ou menos pressão, temos sempre de ganhar. Em caso extremo de dúvida, eu vou sempre cair muito para o campeonato. Continua a ser muito importante, para nós, a Taça da Liga", afirmou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Farense.