O avançado internacional português André Silva marcou o primeiro golo da vitória por 2-1 do Eintracht Frankfurt, este sábado, no terreno do Wolfsburgo, na 29.ª jornada da liga alemã.
Corpo do artigo
Na quarta jornada desde o reatamento da competição, após uma paragem de mais de dois meses devido à pandemia de covid-19, André Silva somou o terceiro golo, convertendo uma grande penalidade, cometida sobre si, aos 27 minutos.
O jogador português, que soma seis golos na prova, marcou na terça-feira no empate 3-3 com o Friburgo, depois de ter ficado em branco na derrota por 5-2 com o Bayern Munique, e de ter apontado um golo no desaire (3-1) frente ao Borussia Moenchengladbach, na 26.ª ronda, que marcou o regresso da Bundesliga.
No Volkswagen Arena, em Wolfsburgo, sem público, a equipa da casa chegou ao empate aos 58 minutos, por intermédio de Kevin Mbabu, mas um golo de Daichi Kamada (85) garantiu o triunfo da formação de Frankfurt, após uma assistência de Bas Dost, ex-jogador do Sporting.
O Eintracht, que continua sem poder contar com Gonçalo Paciência, lesionado, ocupa o 12.º lugar da prova, enquanto o Wolfsburgo se mantém, para já na sexta posição, a última que dá acesso às competições europeias, com mais um ponto do que o Hoffenheim, que venceu, este sábado, por 1-0 no terreno do Mainz, com um golo de Ihlas Bebou (43).
O Schalke 04 continua sem vencer desde que a competição foi retomada, tendo sido derrotado em casa, por 1-0, pelo Werder Bremen, penúltimo da tabela, com um tento de Leonardo Bittencourt (32). Em Berlim, o Hertha venceu o Augsburgo por 2-0, com golos de Javairo Dilrosun aos 23 e Krzysztof Piatek, aos 90+2.