Arsenal e Chelsea empataram, segunda-feira, 0-0, no encerramento da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os "gunners" a perderem a liderança isolada, que partilham, agora, com o Liverpool.
Corpo do artigo
Num dérbi londrino muito intenso, mas pouco emotivo, pertenceram aos "blues" as melhores oportunidades, principalmente na primeira parte, mas poucas de golo "cantado", excetuando um remate de Lampard à trave (35).
Em lance individual, Hazard colocou a bola no "capitão", que, na área, atirou de primeira e sem deixar cair, com o esférico a ser devolvido, com estrondo, pela trave.
A depender apenas de si para continuar comandante isolado, o Arsenal teve mais posse de bola, mas revelou-se muito tímido - Arsène Wenger continua sem ganhar a José Mourinho - e no primeiro tempo apenas por uma vez rematou, já nos descontos, com a bola a sair sem nexo dos pés de Rosicky.
O Chelsea foi menos assertivo no ataque na etapa complementar, ainda menos emocionante, enquanto o Arsenal foi apertando e despertou com um lance concluído por Giroud (79), mas ao lado, quando estava liberto no flanco esquerdo.
Os 60039 adeptos ainda viram o Arsenal a acelerar para o "pressing" final e até podiam ter visto o golo aos 85, não fosse o guarda-redes Petr Cech opor-se com sucesso ao desvio de Giroud na pequena área, com a bola a sair caprichosamente para canto.
Com o nulo, o Arsenal foi apanhado pelo Liverpool no comando que agora repartem com 36 pontos, embora os "reds" liderem com melhor diferença de golos, mais três pontos do que o Chelsea, que partilha o quarto posto com o Everton, a um ponto do Manchester City, terceiro isolado.