O treinador do Braga não escondeu a desilusão pelo adeus à Liga Europa e apontou os erros individuais como a razão do desfecho deste play-off de acesso aos oitavos de final. Os guerreiros até ganharam em Baku, por 3-2 após prolongamento, mas é o Qarabag a seguir em frente.
Corpo do artigo
“Estou desilusão porque vínhamos com intenção de ganhar o jogo, isso conseguimos, mas não conseguimos ganhar a eliminatória”, começou por dizer Artur Jorge, antes de apontar o dedo aos momentos de desconcentração da equipa arsenalista.
“Tivemos de arriscar para igualarmos a eliminatória, mas acabámos por cometer erros que, a este nível, são impossíveis de lutar contra. Não há nenhum treinador que possa resistir a isto ou ficar satisfeito com isto. A equipa trabalhou imenso, fez um jogo de coragem para ir buscar o resultado e, depois, por erros individuais, que são difíceis de explicar e compreender, fomos penalizados”, acrescentou o técnico, lamento os “dois golos oferecidos ao adversário”.
“É incompreensível o comportamento da equipa nestes lances – eles, jogadores, sabem que não é um problema de equipa, de trabalho. Não podemos ter desconcentração e desligar a atitude comportamental. Quando isso acontece ficamos mais expostos. Não podemos ficar desconfiados, temos de dar sempre o máximo seja durante 90 ou 120 minutos. Quando assim não é, pagamos caro”, salientou.
Com o adeus às competições europeias, o Braga – que conquistou a Taça da Liga em janeiro – só tem de se concentrar na liga portuguesa. “Temos a ambição do campeonato, que é o que nos resta. Lutar por manter o quarto lugar, tentar chegar ao terceiro e tentar fazer uma boa parte final de temporada”, finalizou Artur Jorge.