Autoridade contra a violência no desporto abre processo após polémicas nos Açores

Duelo entre Santa Clara e Sporting ficou marcado por algumas incidências
Foto: Eduardo Costa/Lusa
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo contraordenacional "para apuramento de factos" por conta das notícias do arremesso de um objeto a Frederico Varandas no encontro entre Santa Clara e Sporting, nos Açores, a contar para a 11.º jornada da Liga.
Corpo do artigo
O encontro entre Santa Clara e Sporting, realizado no passado sábado, foi propício em polémicas que terão originado em alguma exaltação. Segundo notícias, Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi atingido com uma garrafa e terá ainda havido "uma tentativa de agressão por parte de um jogador". Casos que levaram a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) a instaurar um processo.
"Face às notícias difundidas em diversos órgãos de comunicação social, relativas a um arremesso de objeto - ilícito passível de constituir uma contraordenação - ocorrido na tribuna e dirigido a um dirigente, durante o jogo entre o Santa Clara e o Sporting, realizado no Estádio de São Miguel, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos", indica a entidade em comunicado.
"Nas mesmas notícias, e relativamente ao mesmo jogo, é também referida uma tentativa de agressão por parte de um jogador. Atendendo a que a ocorrência de tal episódio poderá constituir um ilícito criminal, a APCVD remeterá o reporte desta situação ao Ministério Público", acrecenta a APCVD.

