
Hjulmand deu os três pontos ao Sporting ao cair do pano
Foto: Sporting CP
Bicampeão domina e Hjulmand marca golo decisivo nos descontos, na sequência de um canto inexistente, após falha grave do árbitro e do assistente.
Corpo do artigo
O Sporting arrancou um triunfo a ferros (2-1) frente ao Santa Clara. Os leões estiveram em desvantagem, mas reagiram e dominaram o jogo numa discussão de apenas um sentido. Pedro Gonçalves empatou, ainda na primeira parte, lesionou-se, e a equipa falhou inúmeras oportunidades. Vasco Matos lançou Brenner na fase final e o atacante, além de ameaçar, provocou a expulsão de Maxi. Depois, João Gonçalves e o assistente erraram na marcação de um canto - Quenda cruzou sem nexo - e Hjulmand assinou uma vitória justa, aos 94+4 minutos, porém selada numa sequência ilegal.
O Santa Clara entrou com energia para contrariar a qualidade do adversário. Ainda numa fase em que o leão se adaptava ao relvado, os açorianos chegaram à vantagem. Uma falha de Diomande deixou a bola à mercê de Wendel que serviu Vinicius Lopes. Um lance rápido com uma "raquetada" difícil e quase perfeita.
A formação insular bem tentou segurar o Sporting e sair para o ataque. Mas a verdade é que a pressão era forte e os insulares limitaram-se à ação defensiva em modo de sobrevivência. A cavalgada foi apertando e os sinais de asfixia eram evidentes. Pedro Gonçalves empatou, após boa assistência de Geny, e o leão só falhou na finalização que lhe permitia mudar o resultado.
No segundo tempo, manteve-se o filme de um jogo com apenas um sentido. No meio da avalancha, Pedro Gonçalves apresentou queixas e saiu com uma imagem de enorme preocupação. Nos descontos, Hjulmand empatou na sequência de um canto inexistente que vai dar que falar.
