O FC Barcelona, mesmo com menos um elemento na última meia hora, ganhou este sábado na visita ao Maiorca por 2-0, na 30.ª ronda da Liga espanhola de futebol, colocando-se provisoriamente a escassos três pontos do líder Real Madrid.
Corpo do artigo
Diante do 12.º classificado, com o português Nunes no "onze" titular, o "Barça" inaugurou o marcador aos 25 minutos, num livre cobrado pelo argentino Messi, ao qual o chileno Alexis terá correspondido com uma "penteadela", ao segundo poste.
Na segunda parte, Thiago Alcantara foi admoestado com um segundo cartão amarelo, aos 57 minutos, e deixou os catalães com 10 elementos, mas a equipa "culé" resistiu e conseguiu mesmo ampliar a vantagem.
Aos 79 minutos, uma recarga de Piqué, após remate ao poste esquerdo de Messi, deu o segundo golo aos visitantes e correspondentes três pontos pelo triunfo.
O "Barça" somou, assim, o nono triunfo consecutivo em jogos oficiais e o sétimo na Liga espanhola, competição em que estava a 10 pontos dos "merengues"... há sete dias.
Ainda este sábado, o Real Madrid, sem o treinador português José Mourinho, o seu adjunto Rui Faria, o defesa Pepe e o alemão Ozil, expulsos no jogo anterior, vai receber a Real Sociedad (14.ª), tentando repor seis pontos de vantagem.