A Benfica SAD apresentou um resultado líquido consolidado positivo de 2,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2016/17, segundo dados constantes do relatório e contas enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Corpo do artigo
Nestas contas, divulgadas neste domingo pela CMVM, não estão ainda incluídos os encaixes financeiros resultantes das vendas dos passes de Gonçalo Guedes e Hélder Costa, num montante global de 45 milhões de euros.
"Irão representar um impacto positivo próximo dos 38,9 milhões de euros no resultado do próximo semestre", pode ler-se no documento, onde se destaca o facto de a SAD encarnada apresentar "de forma consecutiva lucro nos primeiros seis meses de atividade nos últimos três exercícios".
Segundo o mesmo documento, este é "o melhor desempenho de sempre em períodos homólogos", no que concerne o resultado operacional sem direitos de atletas: 18,1 milhões de euros, resultantes do "crescimento dos receitas operacionais e na entrada em vigor do novo contrato de exploração dos direitos de televisão".
Uma nota ainda para o passivo que, no exercício em causa, diminuiu 20,5 milhões de euros, "o que representa um decréscimo de 4,5% face a 30 de junho de 2016".
F. C. Porto e Sporting também já apresentaram as contas relativas ao primeiro semestre de 2016/17, com os dragões a registarem um prejuízo de 29,5 milhões de euros e os leões um lucro de 46,5 milhões.