O Benfica venceu o Moreirense, no Minho, por 2-0. A partida ficou decidida com um auto-golo de Anilton, que colocou a bola dentro da baliza após um cruzamento tenso de Matic, aos 59 minutos e, no fim, por um golo de Cardozo.
Corpo do artigo
Mesmo sem cinco jogadores lesionados (Maxi, Enzo Pérez, Garay, Aimar e Carlos Martins), a que se juntaram Salvio e Melgarejo, de fora por terem jogado quarta-feira pelas suas seleções, os encarnados jogaram o suficiente para seguir em frente na Taça de Portugal.
A partida, que marcou o regresso de Luisão à competição, seria decidida apenas na segunda parte. Antes do intervalo, os lisboetas foram dominadores e desperdiçaram várias oportunidades de golo, tendo Luisinho desperdiçado a mais flagrante. O adversário, remetido à sua defesa, rematou pela primeira vez à baliza de Paulo Lopes aos 39 minutos.
O Benfica voltou a imprimir um ritmo rápido no início do segundo período e chegou à vantagem. O Moreirense mostrou-se, a partir daí, bem mais atrevido e Ghilas poderia ter empatado, aos 68, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza.
Na reta final do encontro, houve uma quebra de luz que durou 22 minutos. No entanto, a paragem não tirou a concentração à equipa de Jesus, que chegaria ao 2-0 com um golo de Cardozo. Triunfo justo.