O Sporting de Braga venceu, ao início da noite desta sexta feira, o Pampilhosa, da 2.ª divisão nacional, por 3-1, num jogo disputado na Mealhada, que abriu a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol. Deste modo, o triunfo permitiu à equipa de José Peseiro a qualificação para a quinta eliminatória da competição.
Corpo do artigo
A turma minhota inaugurou o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Hugo Viana, e seis minutos depois Alan fez o 2-0, de penálti, a castigar um derrube de Bruno Parente a Mossoró. Ainda antes do intervalo (38 minutos) e na sequência de um livre, Leitão reduziu o marcador para 1-2.
No segundo tempo, o desafio foi menos emitivo, mas a incerteza quanto ao desfecho da eliminatória durou quase até final. Já em perído de descontos, Zé Luís, que entrara pouco antes, fez o terceiro golo do Braga, mas o lance deixou muitas dúvidas, por não haver a certeza de que a bola tenha ultrapassado o risco fatal. Seja como for, o árbitro Vasco Santos sancionou o tento e a questão quanto ao apuramento ficou definificamente dissipada.