Segunda parte de grande nível vale às águias um triunfo saboroso sobre o rival e atual campeão nacional. Na Luz, Sporting deixou fugir vantagem de seis golos.
Corpo do artigo
O dérbi desta segunda-feira, que encerrou a 15.ª jornada, começou mal, mas acabou da melhor maneira para o Benfica (38-34), que impôs a primeira derrota ao campeão Sporting no campeonato, depois de ter recuperado de uma desvantagem de cinco golos. Há mais de dois anos que o Benfica não vencia o Sporting.
Na Luz, os leões, que vinham de uma derrota na Liga dos Campeões, entraram da melhor maneira e chegaram rapidamente ao 2-7, mas as águias recompuseram-se e, aos poucos, foram encurtando a distância, que era de dois golos ao intervalo.
A segunda parte do Benfica foi de grande nível e a reviravolta no marcador aconteceu aos 24-23.
A partir daí, o resultado manteve-se taco a taco, até que o Benfica alcançou uma vantagem de três golos já perto de fim. Os últimos instantes foram quentinhos – Alexis Borges viu vermelho direto –, mas a equipa da casa manteve-se por cima e não só segurou a vantagem como a dilatou, finalizando o dérbi com 38 golos marcados.