O Sporting venceu, segunda-feira à noite, o Benfica, por 1-0, mercê de um golo de Van Wolfswinkel, através de uma grande penalidade, no Estádio José de Alvalade. Vitória justa dos leões, que, com a soma de três pontos, subiu ao quarto lugar da Liga. Por seu lado, os encarnados ficaram muito mais longe da conquista do título, já que estão agora a quatro pontos do líder F.C. Porto.
Corpo do artigo
A partida teve um início equilibrado, com oportunidades para Capel e Javi García. Aos 18 minutos, surgiu, porém, o lance que determinou o resultado final. Luisão fez falta sobre Van Wolfswinkel dentro da área e foi o próprio holandês que concretizou o castigo máximo. A partir daí, os leões ganharam ascendente e nunca mais o perderam. Com um enorme equilíbrio tático em campo, as águias nunca saíram do colete de forças.
Na segunda parte, Jorge Jesus colocou Yannick em campo, mas nada mudou. Aliás, o Sporting falhou, oportunidade atrás de oportunidade, para fazer o 2-0. Entre as várias chances, Izmailov atirou à trave e Van Wolfswikel falhou isolado, perante apenas Artur pela frente. No fim, Luisão viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.