O Benfica perdeu, nesta noite de quarta-feira, na Alemanha, frente ao Bayer Leverkusen, por 3-1. Face ao resultado, mantém-se na última posição do grupo C da Liga dos Campeões, não tendo ainda qualquer ponto. Os golos foram marcados por Kiessling, Son e Çalhanoglu, para os germânicos, enquanto Salvio fez o tento de honra dos portugueses.
Corpo do artigo
Os encarnados fizeram uma exibição dececionante. A abertura do marcador nasceu de um erro de Júlio César que, ao não conseguir agarrar a bola após um remate, a deixou escapar para uma finalização fácil de Kiessling. Quase sem criar dificuldades ao opositor, o sul-coreano Son aumentou a vantagem, num pontapé frontal.
No segundo período, Jorge Jesus fez entrar Maxi e Lima para os lugares de Cristante e de Talisca, sendo que o Benfica conseguiu, finalmente, circular melhor a bola.
Salvio marcou, num remate muito colocado, mas a alegria durou pouco. No minuto seguinte, Jardel terá derrubado Kiessling na grande área. Na marcação do penálti, Çalhanoglu não deu hipóteses ao guarda-redes dos lisboetas.