Águias equacionam apresentar proposta de 15 milhões de euros nos próximos dias.
Corpo do artigo
O desejo de contratar Ricardo Horta continua vivo na SAD que, ao que apurámos, pondera subir a parada e apresentar uma proposta de 15 milhões de euros, que pode ainda incluir jogadores. O passo dos responsáveis ainda não é definitivo, mas o JN sabe há uma forte possibilidade de a oferta chegar ao emblema minhoto nos próximos dias.
O namoro do clube da Luz pelo atleta já dura há algum tempo, mas a SAD, depois de contactos informais, efetuou uma oferta oficial de dez milhões de euros pelo atacante. Uma jogada que não teve a aceitação por parte de António Salvador que mantém a intransigência desde então de só deixar sair o futebolista, de 27 anos, por 20 milhões de euros.
Noutro âmbito, Lucas Veríssimo, defesa central das águias, está na fase final do processo da grave lesão contraída em novembro de 2021 e "poderá regressar à preparação normal até ao final de agosto", informou, ontem, o clube encarnado.
O jogador, que sofreu uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior, necessitará posteriormente de um período natural para ganhar ritmo competitivo e só deve tornar a competir um pouco mais tarde - durante o mês de setembro.
"Era a única coisa que queria ouvir, que já estava próximo de um retorno, próximo de fazer aquilo que amo... Não vejo a hora de trabalhar com os meus companheiros, porque tenho feito oito meses de treino individual... A hora está a chegar. Já estava a dar 100 por cento, vou aos 200, 300 e dar ainda mais", referiu o atleta aos meios de comunicação do clube.
Por outro lado, Joan Carles Monllau, cirurgião espanhol que o operou há oito meses e tem acompanhado o jogador, vincou que "a perna direita está com uma potência muito boa" e vaticinou que no final de agosto, o central estará "perfeito".