Afirmação do defesa central deixa SAD encarnada em alerta. Logo na pré-época Roger Schmidt deu indicações para o jogador integrar o plantel.
Corpo do artigo
O início de época de António Silva na equipa principal do Benfica não tem passado despercebido, num caso raro de afirmação precoce que já coloca a SAD preparada para as investidas dos grandes tubarões do futebol europeu nos próximos mercados de transferências.
Segundo apurou o JN, as águias receiam que no final da época não consigam segurar o defesa central, de 18 anos, formado no clube e que se tem afirmado ao mais alto nível após a lesão de Morato. Foi nesse sentido que lhe renovaram o contrato até 2027 e lhe colocaram uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros que é uma das mais altas do plantel. Mas isso, mesmo assim, não descansa os responsáveis encarnados, que continuam a temer investidas dos clubes mais "endinheirados" do futebol europeu.
A presença de António Silva na equipa principal para esta temporada foi um pedido expresso de Roger Schmidt, que apreciou as qualidades do jovem defesa logo no arranque dos trabalhos, à semelhança do que aconteceu com Morato. Por isso, quando o brasileiro se lesionou António Silva depressa ganhou a titularidade.
