O Benfica venceu o Gil Vicente por 3-2, e somou três pontos, a contar para o campeonato. Ángel Di María, Rafa Silva e Petar Musa marcaram os golos do Benfica, Tidjany Chabrol e Dominguez marcaram pelos gilistas.
Corpo do artigo
A equipa comandada por Roger Schmidt venceu o encontro da terceira jornada da primeira liga portuguesa, frente ao Gil Vicente, por 3-2.
Ángel Di María colocou os encarnados na frente do marcador com um golo proveniente de grande penalidade, conquistada por João Mário, que sofreu falta de Marlon dentro da grande área.
Rafa Silva alargou a vantagem das águias aos 53 minutos, num lance iniciado e concluído pelo médio ofensivo português, depois de combinação com João Mário e Aursnes.
O Gil Vicente reduziu a desvantagem para um golo aos 74 minutos, por intermédio de Tidjany Touré. O médio francês aproveitou da melhor forma um passe de Fujimoto dentro da área encarnada, para bater o guarda-redes benfiquista, Samuel Soares.
Petar Musa, lançado a partir do banco de suplentes, a passe de João Neves, apontou o terceiro tento das águias.
Durante o período de descontos, Maxime Dominguez, no seguimento de um livre direto, fechou o marcador em 3-2.
O Benfica ocupa, à condição, a quinta posição da tabela classificativa, com seis pontos. O Gil Vicente está no oitavo lugar do campeonato, também à condição, com três pontos.