Instabilidade na Argentina pode levar Ángel Di María a recuar na intenção de voltar ao Rosario Central no próximo verão, quando terminar o atual contrato que o liga ao Benfica. SAD encarnada está atenta à situação e já terá apresentado uma proposta de renovação ao internacional argentino.
Corpo do artigo
Os planos iniciais de Di María passavam por, no final da presente temporada, deixar o Benfica e voltar ao ponto de partida na carreira, o Rosario Central. No entanto, os episódios de violência registados na Argentina, com mensagens intimidatórias direcionadas à família do jogador, podem levá-lo a reequacionar a possibilidade de regressar ao seu país, em junho.
Tendo isso em mente, a SAD do Benfica já está em campo para tentar persuadir o avançado, de 36 anos, a continuar na Luz, na próxima temporada, tendo mesmo apresentado uma proposta de renovação, até junho de 2025, ao jogador.
Com 15 golos marcados esta temporada, Di María vem sendo um dos indiscutíveis de Roger Schmidt no onze encarnado e um dos líderes no balneário, motivos que fazem a sua continuidade na Luz ser desejada por todos na estrutura das águias.
Recorde-se que, já em setembro do ano passado, o presidente do Benfica, Rui Costa, assumiu a intenção de prolongar o vínculo do craque argentino até 2025. "Tenho a esperança de o convencer", disse, em entrevista à "BTV".