A equipa de Rui Vitória teve um início de jogo quase perfeito, esta segunda-feira, e, com dois golos nos primeiros 11 minutos, selou o triunfo no Minho e destronou os arsenalistas do pódio do campeonato.
Corpo do artigo
O Benfica entrou em campo "obrigado" a ganhar, depois dos triunfos do F. C. Porto, no sábado com o Tondela, e do Sporting, esta segunda-feira com o Belenenses. E a verdade é que o conjunto encarnado nem teve tempo para sentir a pressão.
Logo aos três minutos, um belo trabalho de Mitroglou ofereceu o golo a Pizzi. O remate do português seguiu na direção da baliza, Baiano conseguiu o corte, mas para azar do Braga, a bola bateu nas costas do guarda-redes Kritciuk e entrou.
Pouco depois, foi a vez de Lisandro López se estrear a marcar com a camisola do Benfica. Lance confuso na área do Braga e o argentino a aproveitar para fazer o 2-0. Tudo bem encaminhado para as águias, mas com muito tempo para jogar o Braga não desistiu.
Cinco minutos depois, a sorte protegeu a equipa de Rui Vitória. O cabeceamento de Hassan foi devolvido pelo poste e, na recarga, Rafa atirou forte, mas à figura de Júlio César. O duelo continuou intenso e cheio de jogadas de perigo até ao intervalo, mas sem alterações no resultado.
O Braga tentou de tudo na segunda parte para evitar a primeira derrota em casa no campeonato, mas os três pontos ficaram para o Benfica que, assim, continua a oito pontos do líder Sporting e com menos um jogo realizado, e a três do segundo classificado, o F. C. Porto.