O Benfica venceu por 2-0 na deslocação a Chaves e lidera a liga portuguesa à condição. Aursnes e João Mário marcaram os golos da vitória dos encarnados. Moreno, treinador do Chaves, foi expulso por protestar penálti a favor do Benfica.
Corpo do artigo
O encontro entre o Benfica e o Desportivo de Chaves, da 10ª jornada da liga portuguesa, terminou com a vitória das águias por 2-0.
Fredrik Aursnes desfez o nulo aos 59 minutos, finalizando uma jogada iniciada por João Neves, que encontrou espaço na grande área flaviense com um grande trabalho individual. O Chaves respondeu dois minutos depois, com um potente remate de Bruno Langa, que bateu na barra da baliza encarnada, depois de ter sido desviado por Trubin.
O segundo golo do Benfica surgiu aos 80 minutos, através de grande penalidade, convertida por João Mário. Uma falta de Bruno Langa sobre João Neves esteve na origem do penálti.
O treinador do Chaves, Moreno Teixeira, foi expulso por protestos relativos ao penálti assinalado a favor das águias.
Petar Musa, no período de descontos, ainda marcou o que seria o terceiro golo do Benfica, mas o lance foi invalidado pelo VAR por fora de jogo do avançado croata.
Com os três pontos conquistados, o Benfica passa para o primeiro lugar da classificação do campeonato, com os mesmos 25 pontos do Sporting (vantagem por diferença de golos). Os leões ainda vão jogar, esta jornada, no domingo, frente ao Estrela da Amadora.