O Benfica venceu, este domingo, na deslocação ao difícil campo do Estoril por 2-1, com os golos encarnados a serem marcados por Lima e Cardozo, um em cada parte, e os canarinhos a reduzirem por Balboa quando já estavam reduzidos a dez elementos. Os encarnados dominaram a maior parte do jogo, mas não se livraram de alguns sustos na parte final. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Num jogo que era, por muitos, encarado como decisivo para a continuidade de Jorge jesus à frente do comando técnico do Benfica, o treinador mexeu na estrutura da equipa e voltou á fórmula da época passada, com Matic e Enzo Perez a fazerem dupla no meio campo, tendo as alas sido entregues a Gaitan e Markovic. A surpresa foi a titularidade de Lima e Rodrigo na frente, o que relegou Cardozo para o banco.
As fórmula resultou, pois Lima marcou cedo e deu alguma tranquilidade aos encarnados. Já depois de perderem Markovic por lesão - entrou Ola John - os encarnados perderam o segundo com Lima a falhar a conversão de uma grande penalidade antes do intervalo.
Haveria de ser Cardozo, entretanto entrado para o lugar de Rodrigo, a fazer o segundo num golaço de pé direito, já com o Estoril reduzido a 10 por expulsão de Filipe Gonçalves. O Estoril sentiu, mas conseguiu reagir e Balboa reduziu dois minutos depois do tento do paraguaio. O Benfica não mais se encontrou e teve de lutar muito para triunfar. Nota para a expulsão de Maxi Pereira a um minuto do fim