O Benfica venceu o Bayer Leverkusen, por 1-0, esta quinta-feira, na Alemanha, em jogo referente à primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. O golo benfiquista foi marcado por Cardozo, aos 61minutos.
Corpo do artigo
Com neve, mas num relvado em boas condições, o Benfica adiantou-se no marcador na segunda parte, após um primeiro tempo equilibrado. O golo das águias, obtido com classe por Cardozo, sucedeu a um lance de apuro para a baliza de Artur, protagonizado por Kadlek.
Em desvantagem, o 3º classificado da Bundesliga, reagiu. Contudo, a equipa de Jorge Jesus defendeu-se bem e até podia ter apontado o segundo tento, aos 81 minutos, mas Ola John, isolado, não conseguiu superar o guarda-redes. Melgarejo, nos descontos, evitou, sobre o risco de baliza, o empate para os germânicos.
Com um golo de vantagem, o Benfica tem abertas as portas dos oitavos. A segunda mão dos 16 avos-de-final realiza-se no próximo dia 21, no Estádio da Luz.
A única contrariedade benfiquista foi a lesão de André Gomes, antes do intervalo. Jorge Jesus geriu o plantel, a pensar na liga nacional, e deixou Maxi Pereira, Enzo Pérez, Salvio e Lima no banco, no início do desafio.
Jesus quer cautela na segunda-mão
Em conferência de imprensa, no final da partida, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a vitória, mas cauteloso. "A eliminatória não está ganha. Esta equipa (do Bayer Leverkusen) tem um tridente da frente muito forte. Nada está ganho, temos de ter muito cuidado no segundo jogo", avisou Jorge Jesus.