Beste sobre a passagem no Benfica: "Agora sei melhor o que quero e o que não quero"
O lateral alemão recordou a experiência no futebol português e comentou, ainda, a possibilidade de um dia vir a representar a seleção germânica: "É claro que é uma honra e que toda a gente quer jogar pelo seu país, mas de momento não estou a pensar nisso", referiu.
Corpo do artigo
Jan-Niklas Beste teve uma passagem fugaz pelo futebol português. Contratado no verão de 2024 pelo Benfica, o alemão não se afirmou e acabou por sair para o Friburgo, em janeiro, a troco de oito milhões de euros. Numa entrevista à "Kicker", revista alemã, recordou essa fase:
"Nunca diria que foram seis meses perdidos, agora sei melhor o que quero e o que não quero. Ter uma experiência de vida como esta ajuda-nos a evoluir muito como pessoa", começou por dizer o ala, refletindo, ainda, sobre a possibilidade de vir um dia a representar a seleção germânica.
"Quando penso nisso, neste momento, vou ser sincero... O tema da seleção nem me passa pela cabeça. É claro que é uma honra e que toda a gente quer jogar pelo seu país, mas de momento não estou a pensar nisso", atirou.
Jan-Nickas Beste cumpriu 22 jogos pelo Benfica, tendo marcado dois golos e assistido para outros dois.