Cristiano Ronaldo bisou, este domingo, na vitória do Real Madrid sobre o Celta, por 2-1, em Vigo, para a 27.ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues continuam a 13 pontos do Barcelona, mas ascenderam, à condição, ao segundo lugar, ultrapassando o Atlético Madrid, que esta noite recebe a Real Sociedade.
Corpo do artigo
José Mourinho deu descanso ao quarteto defensivo que jogou em Manchester - Arbeloa, Sergio Ramos, Varane e Fabio Coentrão -, reservou Xabi Alonso e Higuaín, mas não prescindiu de Cristiano Ronaldo, que voltou a fazer toda a diferença.
Depois de uma primeira parte em que podia, e devia ter sentenciado o jogo, o Real Madrid chegou ao golo com alguma felicidade. Desvio curto do guarda-redes Varas, com o primeiro remate de Callejón a fazer a bola sobrar para CR7 marcar a seu bel-prazer na baliza deserta.
Mas os merengues nem tiveram tempo para celebrar a vantagem, já que Iago Aspas empatou volvidos dois minutos, também com alguma sorte, pois a bola desviou em Pepe e só parou na baliza de Diego Lopez.
Mourinho lançou no jogo Kaká e Higuaín, com o brasileiro a ser decisivo, ao ganhar um penálti (72 m) que Cristiano Ronaldo transformou no seu 26.º golo na Liga. O Celta procurou o empate, mas Diego López voltou a ser gigante na baliza do Real Madrid.
O Real Madrid recolocou-se a 13 pontos do Barça, a 11 jornadas do fim da Liga, mas conseguiu passar o Atlético Madrid (58 pontos contra 57), que esta noite recebe a Real Sociedade.