O Botafogo, comandado pelo treinador português Luís Castro, qualificou-se na quarta-feira para os 16 avos de final da Taça do Brasil em futebol, ao receber e golear o Brasileirense, do quarto escalão "canarinho", por 7-1.
Corpo do artigo
Num embate com cinco golos de jogadores que já passaram por clubes portugueses, Tiquinho Soares, que se despediu de solo luso como jogador do F. C. Porto, conseguiu um "hat-trick", para fechar o resultado na parte final, com golos aos 77, 85 e 87 minutos.
HAT-TRICK DELE!
- Botafogo F.R. (@Botafogo) March 16, 2023
Pra fechar a conta, Tiquinho Soares foi no último andar, IMPONENTE, e cabeceou pra rede. Que noite, De Las Chagas! 9️⃣ #VamosBOTAFOGO
Prime Video pic.twitter.com/rlIkpa9pl7
A formação anfitriã já vencia por 2-0 antes do primeiro quarto de hora, com Danilo Barbosa, ex-jogador de Benfica e Sporting de Braga, a inaugurar o marcador, aos seis minutos, e Carlos Eduardo, ex-Estoril e F. C. Porto, a apontar o segundo, aos 11.
Aos 42 minutos, Mamute reduziu, mas, ainda antes do intervalo, aos 45+3, Adryelson repôs a vantagem de dois golos, para, aos 52, o argentino Victor Cuesta apontar o 4-1, antes dos três golos de Tiquinho Soares.