O Braga garantiu o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Pizzi, Bruma, Alvaro Djaló e Al Musrati marcaram os golos do Braga
Corpo do artigo
Os "guerreiros do Minho" qualificaram-se para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, ao vencer o Backa Topola por 4-1. Somando os resultados dos dois jogos da eliminatória, a equipa comandada por Artur Jorge acumulou uma vantagem de 7-1, depois da vitória na primeira mão, na semana passada, no Estádio Municipal de Braga, por 3-0.
O Braga chegou rapidamente à vantagem por Pizzi, aos 8 minutos, na primeira vez que rematou à baliza da equipa sérvia. O médio ofensivo português aproveitou um cruzamento rasteiro de Victor Gómez para abrir o marcador, com um remate que bateu no poste direito da baliza, antes de entrar.
O segundo tento chegou cinco minutos depois, com Alvaro Djaló a encontrar Ricardo Horta dentro da área, que tocou para Bruma, extremo português que apontou o segundo do Braga.
No terceiro remate à baliza sérvia, chegou o terceiro golo, por intermédio de Alvaro Djaló, que desviou para golo, um cruzamento rasteiro de Ricardo Horta.
Aos 20 minutos de jogo, foi a vez de Al Musrati juntar-se à lista de marcadores, com um remate de fora da área, que ainda bateu na perna de um jogador da equipa sérvia.
Marko Rakonjac reduziu a vantagem do Backa Topola para três golos, aos 40 minutos.
Artur Jorge aproveitou a vantagem confortável, ao intervalo, para dar descanso a Bruma, Ricardo Horta e Al Musrati, promovendo as entradas de Rony Lopes, Roger Fernandes e Rodrigo Zalazar.
O adversário dos "arsenalistas" no playoff da "Champions" será o vencedor da eliminatória entre o Marselha e o Panathinaikos. A segunda mão será disputada esta terça-feira, depois da vitória dos gregos por 1-0 na primeira metade da eliminatória.