Arsenalistas regressam às vitórias depois do desaire contra a Fiorentina e não deixam fugir o F. C. Porto. Avançado espanhol marcou o golo mais rápido da Liga aos 18 segundos de jogo.
Corpo do artigo
Os adeptos do Braga voltaram a sorrir. Os guerreiros venceram o Arouca por 2-0, com golos dos dois avançados Abel Ruiz e Banza, regressando aos triunfos após a derrota contra a Fiorentina. O conjunto minhoto mantém a perseguição ao F. C. Porto na luta pelo segundo lugar e continua a dois pontos dos dragões.
O Braga entrou cheio de vontade na partida e não precisou de muito tempo para faturar. Após uma boa jogada coletiva, Abel Ruiz marcou o golo mais rápido da presente edição do campeonato, aos 18 segundos. Curiosamente, o segundo golo mais rápido da Liga foi no Arouca-Braga da primeira volta, aos 22 segundos, por Banza.
https://jn.vsports.pt/embd/83757/m/12048/jn/baca8584f3b0a9b38a86a138d6b962f9?autostart=false
Marcar cedo nunca é mau e o Braga serviu-se disso para gerir o jogo. Banza e Bruma tiveram boas chances para alargar o marcador, mas o fluxo ofensivo da equipa mostrou-se bastante lento, sem pressa para chegar a zona de finalização, com poucas movimentações, um pouco ao contrário da avalanche ofensiva que a turma de Artur Jorge habituou os adeptos. Aliás, no jogo da primeira volta o Braga não tirou o pé do acelerador e venceu o Arouca por 6-0.
Se contra a Fiorentina os minhotos estiveram frágeis defensivamente, diante dos arouquenses conseguiram ser muito mais compactos. O maior susto foi mesmo num lance em que o adversário marcou, mas em fora de jogo. No segundo tempo, o Arouca cresceu e esteve mais destemido, mas sem ameaçar. A derrota na Liga Conferência pode ter abalado os níveis de confiança da equipa, uma vez que os arsenalistas mostraram-se algo impacientes, ao falharem muitos passes. Já perto do fim, Banza finalizou um cabeceamento de Castro para fechar o resultado final.
https://jn.vsports.pt/embd/83765/m/12048/jn/5f179413c60c49c3a176b8e32566aed9?autostart=false
A exibição poderia ter sido melhor (Ricardo Horta que o diga), mas o jogo vale pela conquista de três pontos importantes. Quinta-feira há a segunda mão do play-off da Liga Conferência, numa missão difícil, mas com uma certeza: os guerreiros estão de volta às vitórias e com a confiança novamente em alta.