Arsenalistas anulam desvantagem da primeira mão e forçam prolongamento. Ainda reagem a um primeiro tento azeri, mas saem de cena na compensação, após jogarem uma hora com mais um.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga caiu na Liga Europa de forma dramática, após sofrer um golo no tempo extra do prolongamento, que ditaria a passagem do Qarabag. A equipa de Artur Jorge anulou, por duas vezes, a desvantagem sofrida em casa na primeira mão (2-4), mas o triunfo por 3-2 acabou por conter sabor muito amargo para as cores lusas.
Acabou a participação europeia do Braga nas competições europeias de 2023/24. Após a queda da Champions para a Liga Europa, a equipa minhota não conseguiu levar a melhor no play-off de acesso aos oitavos de final da segunda prova europeia de clubes, ficando com uma sensação amarga, a de vencer este jogo, mas acabando por perder a eliminatória, com o pormenor acrescido de possuir, nitidamente, mais argumentos do que o adversário. A derrota sofrida em casa (2-4) teve um peso relevante no desfecho deste duelo, sendo difícil de perceber, a este nível, como se sofre seis golos em dois jogos com uma equipa do Azerbaijão.