Rio Ave e Sporting de Braga não foram, esta segunda-feira, além de empate, por 1-1, num resultado construído ainda na primeira parte, com os golos e Hassan e Alan, este último de grande penalidade. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Na luta pelo quarto lugar do campeonato, os minhotos acabaram por ser superiores, mas não materializaram em golo o domínio exercido, somando o quarto jogo sem ganhar.
O Rio Ave surpreendeu com uma entrada fulgurante no encontro, adiantando-se no marcador, logo aos três minutos, por intermédio de Hassan, após cruzamento de André Costa.
Os minhotos demoraram a reagir à madrugadora desvantagem, mas perto da meia hora começaram a empurrar os locais para a sua área e exercer uma tremenda pressão sobre a baliza de Oblak.
Éder teve duas boas oportunidades para restabelecer o empate, mas foi Alan, já nos descontos da etapa incial, a igualar o encontro, através de uma grande penalidade, apos falta de Wires sobre Mossoró.
A segunda parte continuou a ser dominada por um Sporting de Braga mais incisivo na procura do empate, perante um Rio Ave que mostrou, claramente, ter perdido o fulgor da etapa inicial, esboçando apenas uns ténues contra-ataques.
No entanto, apesar da pressão exercida, o Braga não conseguiu ser eficaz na finalização e, mesmo acabando em jogo em superioridade numérica, depois da expulsão de Hassan, não inverteu o empate final.