O Braga venceu o encontro com o Rio Ave, da oitava jornada da liga portuguesa, com dois golos marcados no período de descontos. Leonardo Ruiz marcou o golo dos vilacondenses, Banza e Abel Ruiz marcaram pelos bracarenses. Roger Fernandes foi decisivo, com duas assistências.
Corpo do artigo
A equipa orientada por Artur Jorge venceu o jogo da oitava jornada da liga portuguesa, no Estádio Municipal de Braga, frente ao Rio Ave, por 2-1, este sábado. O Braga teve de sofrer para conseguir conquistar os três pontos em casa.
O Rio Ave chegou à vantagem aos cinco minutos, por intermédio de Leonardo Ruiz. O ala direito Costinha entrou na área bracarense e serviu o avançado colombiano, que apenas teve de "encostar" para dentro da baliza de Matheus Magalhães.
Aos 78 minutos de jogo, Fábio Ronaldo fintou Roger Fernandes dentro da área bracarense, e rematou para o fundo da baliza de Matheus, mas o golo foi anulado, posteriormente, pelo VAR, por fora de jogo.
Quando a vitória do Rio Ave parecia cada vez mais provável, Roger, com um cruzamento da ala direita, encontrou Simon Banza na área vilacondense, e o avançado francês respondeu ao cruzamento do extremo português com um belo cabeceamento, que deu o empate ao Braga, aos 90+1 minutos.
Roger Fernandes, novamente a partir do lado direito do ataque, voltou a tentar um cruzamento para dentro da área do Rio Ave, onde Abel Ruiz apareceu para desviar a bola para dentro da baliza defendida por Jonathan, e dar a vitória ao Braga, no último suspiro.