Braga-Hoffenheim: Exame germânico para avaliar ambições europeias na “pedreira”
Quatro pontos somados noutras tantas jornadas disputadas na Liga Europa deixam o Braga sob pressão no jogo com o Hoffenheim, na “pedreira”, onde a equipa de Carlos Carvalhal vai tentar reencontrar o caminho das vitórias na competição, que fogem desde a receção ao Maccabi Telavive, logo na primeira ronda.
Corpo do artigo
“Numa prova com estas caraterísticas, todos os jogos e todos os pontos são importantes. Este não foge à regra, mas não é decisivo, porque podemos não ter um bom jogo amanhã [hoje] e ganharmos os dois seguintes. É tudo muito relativo, porque é um campeonato”, afirmou o técnico arsenalista, na antevisão do duelo com a formação germânica, que já defrontou o F. C. Porto na terceira jornada, tendo perdido por 2-0 na deslocação à Invicta.
“Decisivo é quando são jogos a eliminar ou que determinam algo. Este é um jogo importante, porque só temos quatro pontos e queremos ter mais. Teremos de estar a 100% para vencer, porque 99% podem não bastar”, reforçou Carvalhal, alertando para a qualidade do Hoffenheim, que mudou de treinador desde a visita ao Dragão (o austríaco Christian Ilzer substituiu o norte-americano Pellegrino Matarazzo), devido a uma série de maus resultados na Bundesliga, entretanto ultrapassada com o triunfo de sábado passado sobre o cotado RB Leipzig (4-3).