O Braga sofreu mas carimbou a presença nos oitavos de final da Liga Europa, depois de ter vencido os moldavos do Sheriff, por 3-2 nas grandes penalidades, após ter igualado a eliminatória no final dos 90 minutos ao vencer por 2-0, resultado que não sofreu alterações no prolongamento.
Corpo do artigo
O primeiro golo do encontro surgiu aos 17 minutos, por Iuri Medeiros, após assistência de Ricardo Horta. O Braga continuou por cima do jogo, mas só voltaria a marcar aos 40 minutos, agora com Medeiros a serviu Horta para o 2-0, deixando a qualificação igualada.
No segundo tempo, o ascendente continuou a pertencer aos minhotos, mas apesar de monopolizarem as investidas à defensiva contrária o marcador não voltou a funcionar e o jogo foi para prolongamento.
No tempo extra, o resultado não sofreu alterações e a qualificação foi decidida nas grandes penalidades, com os bracarenses a cobrarem três contra apenas dois do Sheriff.
Os arsenalistas juntam-se nos "oitavos" ao F. C. Porto (afastou a Lazio), Atalanta, Leipzig, Sevilha, Barcelona, Rangers e Betis. O sorteio está marcado para esta sexta-feira, pelas 11 horas, em Nyon, na Suíça.