Rúben Amorim, sonante contratação do Braga no mercado de Inverno, foi convocado pela primeira vez por Leonardo Jardim. O ex-médio do Benfica poderá estrear-se na sexta-feira no Estádio AXA, no jogo com o Vitória de Setúbal, a contar para a 18.ª jornada da liga portuguesa de futebol. De fora está Djamal: o médio líbio chegou da CAN de rastos e quatro quilos mais magro.
Corpo do artigo
Amorim faz parte de uma escala de vinte jogadores, na qual se regista a saída de Rivera e o regresso de Lima. Este atacante brasileiro permanece, contudo, em dúvida, visto que ainda recupera de uma lesão muscular. O mesmo sucede com Alan, igualmente convocado mas ainda a convalescer de lesão no joelho.
"Vamos ver como recuperam", afirma Leonardo Jardim, que prevê "uma partida difícil" com o último classificado da liga. "O Setúbal tem jogadores de muita qualidade e muito experientes. É uma equipa muito técnica, que está numa posição pouco condizente com o valor dos seus jogadores. Teremos de ser competentes para conquistar os três pontos", diz o técnico do Braga.
Leonardo Jardim convocou os seguintes jogadores: Quim, Berni, Miguel Lopes, Salino, Douglão, Ewerton, Palmeira, Elderson, Vinicius, Hugo Viana, Ruben Amorim, Custódio, Mossoró, Ukra,Paulo César, Alan, Lima, Nuno Gomes, Carlão e Héder Barbosa.